27/03/2009

O que é Yoga?

http://www.cao.pt/image/om.gif

A yoga ao contrario do que muitos pensam...
não é apenas um apenas exércicios físicos...
como se fala na televisão...
Eh uma Religião, isso mesmo....
eh uma religião politeísta...
que acredita em vários Deuses....
e em Reencarnação....
A yoga está no cerne do Hinduísmo,
e o Siquismo é como uma “denominação”
dentro do Hinduísmo.


O iogue Bhajan por fazer a iniciação de milhares
de pessoas numa suposta divindade, através
dessa corrente de yoga? O Congresso americano!
Antigamente, os EUA eram conhecidos como
uma nação cristã. Mas hoje poderíamos muito
bem dizer que este país é uma nação anticristã.
Símbolos cristãos como a Cruz e os Dez Mandamentos
não podem mais ser exibidos em lugares públicos.
Entretanto, o Congresso Americano apóia e
reverencia abertamente o Siquismo.
Budismo, Hinduísmo, Islamismo,
paganismo indígena americano, xamanismo
qualquer coisa e qualquer um,
exceto o Cristianismo
e Jesus Cristo, são reverenciados e podem ser
promovidos nas escolas públicas.



O verdadeiro Cristianismo bíblico é atacado de todos os lados...

Verdadeiros hindus...
rejeitam ao extremo exaltar Jesus....

Os cristãos evangélicos são considerados
“fanáticos intolerantes” porque crêem na
declaração de Cristo: “Eu sou o caminho,
e a verdade, e a vida; ninguém vem ao
Pai senão por mim” (João 14.6)






A propaganda da yoga diz que
seus exercícios respiratórios e de flexibilidade
melhoram a saúde e ajudam a viver melhor
mas no Extremo Oriente, onde se originou,
ela é considerada uma forma de morrer.

http://www.tesourodoceu.blogger.com.br/Yoga.jpg

Por que eles se negam qualquer conexão
com o que a yoga realmente é?
Por que esse disfarce?

E você o que pensava que fosse a Yoga?

31 comentários:

  1. eu achava que era um esporte de alongamento!
    fdsaijfiasojf

    interessante o post :D:D

    ResponderExcluir
  2. Caraca, acho que de uma forma ou de outra tudo é meio que maquiado, eu tava olhando em um outro blog a forma com que maqueiam a novela das oito da rede globo, é lamentável....

    ResponderExcluir
  3. eu ja sabia pq minha mae faz
    !
    mto legal o blog

    [link]http://marca-de-batom.blogspot.com/[/link]

    ResponderExcluir
  4. pra mim yoga é apenas uma forma de relaxamento, uma forma para tirar tensões através dos exercicios e tal... só isso mesmo... e mesmo sendo uma religião nao muda o meu ponto de vista... hehehe...
    abraço ai

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito irado esse texto :O
    ________________________________
    Soletra Pra Mim?
    www.soletrapramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. rpz... p/ mim era sow era um exercicio e talz... num curto naum! sahusahuashuashasuhasu
    Eh lindo teu blog xD
    Parabéns

    bju

    ResponderExcluir
  7. Eu pensava como muitos outros, que ra só um exercicio e tal, não sabia que era uma religião e tinha toda uma história cultural;

    beeijos

    ResponderExcluir
  8. não sabia sobre isso.
    Mas eu tinha curiosidade em saber o que significava a yoga..
    se puder passa no meu blog
    http://tudoumpouco2009.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente.. eu jurava que não passava mesmo de um exercicio fisico !
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    adoreei !

    http://miichelledarocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá. Vim do blogueiros do orkut. Enfim, ia começar Yoga neste semestre pq busco flexibilidade, principalmente por um problema na coluna. Se é uma forma de transgreção espiritual ou de morte,e acredito que possa ser, naõ significa que não pode ajudar em outras necessidades. abraços
    www.catherinedejupiter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Uma forma de relaxar fazendo felxições, + informações são bem vindas. THANKS

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, achava que fosse mesmo um exercício, um alongamento, uma meditação.

    Interessante como certos símbolos, costumes e religiões são usurpados e desvinculados de seu significado original em muitos casos, não? Por exemplo, a suástica utilizada pelos nazistas...procure saber sobre isso, é surpreendente!

    abs!

    E vote no Grooeland! :D

    ResponderExcluir
  13. Texto muito legal!
    agora eu sei o que é yoga =)


    http://tudo-comentado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A sociedade condena em si,o que não conhece...

    eu não tenho religião ao fato de acreditar que religião não é nada mais que cultura,depende de sua criação,localização,e consciência...

    Belo layout o teu!

    bom blog e ótima matéria!

    Vistem: JaNjÃo ComicS

    fui...

    ResponderExcluir
  15. Nem todo mundo sabe que é uma religião, já me chegaram falando uma vez que até esporte era..... o povo é desinformado demais

    ResponderExcluir
  16. Muito legal!! Aprendi várias coisas com a postagem, antes só conhecia o yoga como exercício... =] Agora já tenho outra visão.

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga avassaladora...
    Interessante, pois nossa proxima promoção será sorteio de duas aulas de yoga!
    pena que vc está tão distante de nós...mas quem sabe voce pode ser sorteada e passar para algum amigo ou amiga aqui no rio...
    vle tentar.

    ResponderExcluir
  18. pensava q era só uma meditação, para melhorar o espirito e corpo, nad mais...
    muito boa a informação!
    ;]

    ramelaum.com

    ResponderExcluir
  19. Pensava que yoga fosse uma reunião de senhoras ,que ao som de uma música da Enya, vão fazendo os mais variados exercícios.

    Enquanto elas estão lá relaxando e fazendo aqueles exercícios em solwmotion, a professora (bem mais jovem que as alunas). Fala:

    " - Essa posição combate os radicais livres !"

    Mesmo que a aluna não saiba o que são tais radicais livres, usa-os como pretexto para arrastar mais gente às próximas seções.


    http://fotofrog-ms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente não sabia que era uma religião, pensava que yoga era um exercicío para se relaxar, esquecer dos problemas..INteressante seu post..

    ResponderExcluir
  21. O.o eu pensava que era só um tipo de exercício hehe...

    Muito interessante seu blog parabens!



    http://webmaster-jp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu era uma das pessoas que achavam que o YOGA era um exercicio físico, mas que bom seu texto me ensinou o certo !
    E seu blog ta show e tdos seu textos estão ótimos !
    Parabéns
    Se der dá uma passadinha no meu blog depois
    beeeeijo ;)

    ResponderExcluir
  23. acho yoga muito bacana, apesar de nunca ter feito e estar tão travado que cruzar as pernas já é um suplício!
    aehauehuaheuaheuhauehuaheuhauheuahuhe
    é a vida...

    --
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Muito bom info.
    parabéns pelo blog.
    vc é muito estilosa.

    ResponderExcluir
  25. Boa Info.
    muito bem o blog e vc muito estilosa.
    bjos.

    ResponderExcluir
  26. Não é só a Yoga: é tudo. As pessoas são ignorantes, e falam mesmo assim. Dá nojo...
    Teu blog tem assuntos muito interessantes, mas, só uma coisinha: o excesso de palavras com letras enormes e em negrito no meio do texto acaba dificultando a leitura, tornando-o chato de ler e confuso. Não há nada de errado com a simplicidade ;)

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei seu blog e esse post muito da hora. Só uma coisa, a religião que tem vários deuses é politeíta e não poligamica, que é outra coisa bem diferente. Mas tá tudo muito bom!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...
(obs:comentarios com baixarias e palavroes ...serão excluidos.)
Obrigada!!