21/02/2009

Vida de Adolescentes

Você já ouviu alguém falar : “Ah… ele está na fase da “aborrecência”?”

O que define um adolescente hoje é MP4, Balada , Net (orkut), Ficar ,Celular da hora ,camera digital, Jeans , All star , o estilo. Acordar todos os dias tarde,Deixar seu quarto todo bagunçado,
Fazer loucuras pelo seu ídolo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjdvwhRrcHdlW7WHGxhVSt5D3WcWnq2XvFibOE078-gNCuTWNFPZ1lOA4NTr9i9MSIR9qhbfO6A-KcXNpT9YNd0bXA5Mqzv2l0oqWxNzaq5uGqTS70LbFeC9Bk3cxi9SA5423FwiFQlSY/s400/one_tree_hill02.jpg

Na Eschool


Na escola cada um tem a sua Eschoolgirl ou eschoolboy ( paquerinha da escola) ,adolescente tambem tem sempre um professor na sua Lista Negra geralmente de Física...e sempre o Diretor é a piada dos alunos...
E que jogue a primeira pedra quem nunca gaziou aula.
Na sala de aula é dividida por panelinhas , a dos emos ,das patricinhas, dos palhaços da sala(a galera do fundão) e lógico a dos Nerdes.
Na hora da cola todos tem seus esquemas , menos os inteligentes e pessoas que ñ sabe colar(como eu), tem cola até no teto...
e tem sempre aqueles que ficam chorando no final do ano porque ficou reprovado...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP53pOc0lWSdQ_8hBsiWxgN7U7bKBvfJfbB2dJaJ-kMvtKDEX2b-8pjGlZG01AIgyHv8KJnjotU2Dp-0BzWN6GDJQQirPxT5z_oydm8cMMk59NPYc_bzpCrV52oWyspC08He13IdHyzKak/s320/cola,+colar+na+escola.jpg

Sexo

Cada garota tem uma amiga mamãe e garoto um amigo Papai, (a maioria de 15 anos)
E sempre aquele garoto da mente poluida que liga tudo o que se fala ao sexo...
Tem muito gabola que diz : Já fiz com 7 !.E sem falar daqueles que assistem certos filmes(melhor não comentar).

http://graphics8.nytimes.com/images/2008/02/08/movies/08juno.jpg



Familia

O jovem tem várias personalidades em casa ele é geralmente queto no canto dele , na internet ou dormindo ,deitado com o Ipod , na televisão ,a maioria mal fica em casa . Ou é a Mãe ou é o Pai que tem mais moral na casa ,e o irmão é uma peça, passa o dia enxendo o saco...suas coisas sempre some misteriosamente(todos diz que não viu)..Depois de três dias acha nas coisas da sua irmã(irmão)
E de vez enquando aparece um familiar seu,que você nem sabia que existia.


http://static.hsw.com.br/gif/simpsons-31.jpg



Ficar


A maioria dos ficas é com amigos das amigas, outros não sabe nem o nome da última garota que ficou...tem uns que ficam com 5 ,6 ,7 por Balada (até +)...e tem varias girias para o ficar :torando ,pegando ,afofando...
O Fica tambem tras muita confusão como ficar com o garoto que sua amiga gosta(hoje isso acontece muito)

http://www.picpic.com.br/wp-content/uploads/2009/01/beijo_gostoso.jpg



39 comentários:

  1. nossa mto bem feita sua analise sobre os aborrecentes!!! hehehe

    eu senti uma certa saudade e uma sensação que estou ficando velho

    no meu tempo - lá no começo da década - não existia mp4 (sim tinha discman), nem orkut (era icq) e outras coisinhas aí

    as regras para ficar eram iguais, mas acho que era algo mais fechado, não tão aberto como hoje

    adorei esse post

    obs: a foto de juno ali! ontem eu vi esse filme e me amarrei,acabei de baxar a trilha sonora completa ^^

    ResponderExcluir
  2. Sei que fui adolescente, mais acho, que adolescentes ultimamente de vez estar se preparando para ficar adultos, estão regressando, e se tornando crianças.
    Tchau

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo sua visita, espero que meu blog possa ajudá-la na escolha da profissão e nos vestibular. Por favor divulgue aos seus amigos.
    Aborrecente não Adolescente, a adolesc~encia é a preparação para a vida adulta, é uma fase única. você definiu muito bem o que acontece nesta fase.

    ResponderExcluir
  4. Tenho varias amigas que foram mão cedo,e eu fui mão cedo.
    1 dia depois de completar 16 anos fui mamãe.
    è mto barra passar por isso neste idade.
    O jeito é se prevenei.
    Sexo sim,mais prevenido pq botar filho no mundo não é brincadeira de boneca,certo?
    Amei o post

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Ser aborrecente é uma porcaria... Atualmente hoje é um tédio... A vida da maioria se resume a internet.. .Sedentarismo e a porra toda... Muito bom seu texto...

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bonito seu blog! Bem feminino!!!!
    Valew pelo comentario
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu jeito adolescente de tratar do universo adolescente. Desde aos itens listados ao estilo do seu blog, à formatação do texto etc. E conhei aqui palavras novas, como "gazear" e "gabola". Só que gabola não achei no dicionário. Hehehehhe! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, passando só pra deixar um recadinho, adorei seu blog. :D

    Vou acompanhar. ;D

    ResponderExcluir
  9. parece que isso sempre foi assim desde os anos 70, cada geração atribui uma nova caracteristica, espelhadas da tv, da musica, da midia em geral, os pais amolecem... se soma pulso fraco a falta de limites.

    ResponderExcluir
  10. escrevi um texto aqui e deu erro no lance de confirmaçao de mensagem, bom, o lance eh que toda geração eh parecida, rebelde, a diferença eh a informação, e a tecnologia, o resto eh tudo igual, o pulso fica cada vez mais fraco,

    ResponderExcluir
  11. muito legal seu blog, e muito pesado tambem...tenho muitas saudade dos meus tempos de "aborrecente" era bom nãr que meu perocupar em pagar meu aluguel...rs

    ResponderExcluir
  12. OS ADOLESCENTES MUDARAM MUITO COM OS TEMPOS, PERDERAM OS LIMITES, A DEFINIÇÃO DO CERTO ERRADO, POR CULPA DA SOCIEDADE,DOS PAIS E DELES MESMOS.
    GOSTEI DO BLOG.
    SE PUDER VISITE O MEU.
    TE CUIDA!!!
    BOM CARNAVAL PRA TI!!!

    ResponderExcluir
  13. Sinto saudades da minha adolescência.
    Que acredito que não era igual a hoje, até pela era da internet que fez com que muita coisa mudasse.

    Creio que a simplicidade com que faziamos brincadeiras antigamente, foi esquecida.
    O que é uma pena.

    Abraços!
    http://arvoreando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu post..
    é verdade tudo que escreveu hehe
    adolecencia é uma das melhores fases da vida....


    http://celtasim-h.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. eu fui...sou...sei lá...um adolescente um tanto diferente desse esteriotipo...mas concordo em partes com vc e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. gostei do post. Acho que quase chegando aos 40 ainda não saí da adolescência. Ainda me vejo fazendo as mesmas coisas rsrsrsrs.
    Sugestão: Deixe as letras num tom rosa escuro, no fundo branco fica melhor de ler.

    Obrigada pela visita, gatinha.

    ResponderExcluir
  17. Seu blog anda parado? Poucas visitas? Poucos comentários? Quase morrendo? Então nos temos a solução, participe do nosso sistema, nele você cadastra seu banner e ele aparecer em vários lugares, aumente já as suas visitas diárias, entre no site e saiba mais.

    www.trocaab.tk

    ResponderExcluir
  18. querida, agradeço myu seu selo no meu blog...mas sou meio nova no ramo, enton keria saber onde faço pra pegá-lo!

    bjo adorei seu blog

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkk
    d++++++
    seu blog eh muito bom

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/
    comente as postagen mais antigas tabem,
    e entre na comunidade dele
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
    atualização diaria.

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi sim, Thalita,
    e muito...
    ele está na fase da aborrescencia..rsss

    ResponderExcluir
  21. Que bom q gostou das dicas!
    Outra coisinha: para ter um texto bom para o Google achar, eu vi isso ontem numa das minhas aulas de WEB, que é preciso colocar um título diferente desse que coloca. Sabe, sem esses caracteres especiais que usou.

    É mais fácil os robôs do Google te acharem na web, e dpois as pessoas se interessarem por seu blog, pense nisso!

    AB

    ResponderExcluir
  22. TÁ CERTO Q É ROSA, MAS NAO TENHO PRECONCEITO, ACHO SUAS POSTS MAÇA!

    ResponderExcluir
  23. depois passa e vc vai sentir saudades desse tempo sem responsabilidades maiores q tirar boas notas hahaha

    ResponderExcluir
  24. adorei tudo o que vce escreveu!

    meu deu uma saudade da minha adolescencia! e olha que eu so tenho 21 aninhos!
    um bjo qrida!

    ResponderExcluir
  25. ótima fase, ao mesmo tempo que td é maravilhoso, td é um tedio; To saindo dessa fase, as responsabilidades vao crescendo, e o mundo nao se resume mais em uma nota vermelha e com que roupa eu vou, já sinto saudades. Adorei seu blog, parabéns!
    bjo

    http://cherrycheri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Tem um selo para você lá no blog

    http://raulrais.blogspot.com/

    Passa lá para pegá-lo ;)

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse post!
    Todos temos que aproveitar a nossa adolescência, mas isso não significa em nenhum momento ser desrespeitoso com alguém ou achar-se melhor do que os outros....
    Aproveite, com moderação ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. adorei esse post eu tinha um professor na lista negra

    ResponderExcluir
  29. pooxa,mo leegal
    ahah'
    visita aii?
    http://c.d.a-rm.zip.net

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu ameii seu texto muiito perfeitoo
    seu jeito de deescrever o adolescente e muito real foii muita criaativa aaah e o blog ta lindo''
    bjooskarool

    ResponderExcluir
  31. Cara,
    Amei seu post!
    Acho q a maioria dos adolescentes hoje em dia são assim(menos eu).
    E acho que hoje em dia, os adolescentes se fecham pro mundo e criam um mudinho próprio que na realidade não leva a nada!
    Mas eles só vão se tocar mais além!
    .Beijão*

    ResponderExcluir
  32. Amei seu blog achei exatamente o que procurava!

    ResponderExcluir
  33. Acheii muiito interessante a maneira que vê descreve essas fazes
    pois ée sempre assim msm os jovens nessa faze não querem saber de nada apenas de diversão.
    Ameii o Blog
    beijúu&Cafunée

    ResponderExcluir
  34. Adoreii a maneira que vê descreve os jovens nessa faze tbm acho que ée assim ninguém quer saber de nada só de diversão que é o que interessa.
    Ameii o Blog táa lindo beiijão :)

    ResponderExcluir
  35. oii visita meu blog por favor?
    bjss
    umdiatudomudou.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...
(obs:comentarios com baixarias e palavroes ...serão excluidos.)
Obrigada!!