09/10/2010

Sociedade Clichê


Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar.

(Carlos Drummond de Andrade)

~.~.~.~.~.~.~.~./~.~.~.~.~.~.~.~.~

Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios;

os outros discernem o que os primeiros entendem;

e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros;

os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes;

e os terceiros totalmente inúteis.

(Maquiavel)

~.~.~.~.~.~.~.~./~.~.~.~.~.~.~.~.~


Clichê é uma coisa que você curte porque todos (ou a maioria) curtem...

Tipo... ”Eu adoro esse garoto porque todas as meninas são afins dele.”

A geração de hoje é totalmente clichê...

As pessoas gostam das mesmas coisas, são todos iguais...

Mas, justamente para parecer diferente que acaba se tornando

algo clichê... Por exemplo: “Eu vou virar roqueira para ser diferente.”

Quantos roqueiros você conhece? Ser roqueiro é clichê.

Outro exemplo é que as pessoas acham que ter estilo é usar o que

todos estão usando ou o que os atores das novelas usam, mesmo que

esse estilo não tenha a ver com você (se você faz isso você é clichê).

Uma coisa muito comum é que as pessoas só dão valor a coisas

chatas e a única razão para ela dar valor a essas coisas é porque as

outras pessoas gostam (ou fingem que gostam também) para ser

iguais. Na minha opinião, são pessoas que não pensam por elas próprias...

Tem pessoas dão palpites das bandas que eu escuto sem nunca

escutarem na vida, simplesmente, porque não ta tocando nas rádios,

pois muitas pessoas (que não entende de música) dão valor às modinhas.

Os homens são muito mais clichês que as mulheres, você pode

ver isso no meu post anterior... Os homens vivem em torno

dos amigos, as roupas que eles usam são iguais, os bonés,

os tênis, as marcas... Todos eles gostam da mesma coisa, mas.

As mulheres não ficam atrás, tem meninas que combinam de ir

para um determinado lugar com as roupas da mesma cor...

Eu poderia dar milhões de exemplos: política, religião...

Coisas que são sérias que atinge o caráter e as pessoas não pensam,

não procuram entender...

Não ser clichê nesse mundo clichê é difícil, mas basta somente

fazer o que você quer, o que você gosta pensar em você no primeiro

lugar, não escutar o que os outros falam, procurar entender a você

mesmo e escutar mais a voz do seu coração... Apenas isto.

15 comentários:

  1. Faça a diferença, ser clichê é tão... Clichê :/ As pessoas hoje em dia são tão modinhas, que chega da nojo, vamos parar com isso ne pessoal, e vamos começar a ter PERSONALIDADE!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o mundo anda realmente MUITO clichê... e também tentar ser diferente da maioria pra ser notado é clichê, na minha opinião. O melhor mesmo é ser você mesmo

    ResponderExcluir
  3. nossaaa odeiooo isso
    muito bregaa
    amei seu blog bjaoo

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente!
    quem tenta ser original demais geralmente não consegue pq um monte de gente já fez isso e aí acaba um copiando o outro e virando clichê
    original é ser você mesmo!!!
    adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente!
    quem tenta ser original demais geralmente não consegue pq um monte de gente já fez isso e aí acaba um copiando o outro e virando clichê
    original é ser você mesmo!!!
    adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Falar do clichê é tão clichê quanto o proprio clichê. Engraçado isso. Mas realmente essa clichezada me cansa. A todos nos eu acho. Enfim, sejamos originais por favor. PArabens pelo post.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. O interessante é que se você não é clichê será isolado da sociedade, excluido. Então a pessoa tem que escolher entre ser ela mesma e não ter ninguém ou ser alguém que ela não é para poder viver em sociedade. Triste isso.

    ResponderExcluir
  8. Originalidade é nato. Pelo fato de vc precisar ter coragem pra vc ser vc mesmo, precisa ter coragem pra discordar dos outros, ser diferente, e portanto, ser discriminado. mas seja singular, seja unico no mundo.

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo. Uma coisa que meu pai sempre me ensinou, pra eu não ser uma pessoa clichê, é : todas as vezes que eu pedia pra ele me comprar algo, ele me perguntava: "por que você quer isso?". Se eu viesse com aquela de "ah, é porque todo mundo tem" ou "é porque todo mundo usa", ele não comprava. Tinha que ser algo realmente importante pra mim, que eu gostasse. Emfim... me ensinou a ser independente da cabeça dos outros. E isso eu acho muito bom pra educar um filho. Apesar de sofrer influências, eu tenho opinião própria.
    Muito bom seu post!!! ^^ adorei seu blog! BjOom.

    ResponderExcluir
  10. Clichê é apenas uma idéia.
    A busca do "diferente" dentro do que já existe é alienação.
    Ser diferente - hoje em dia - é RECRIAR..

    Ótimo Blog..!

    ResponderExcluir
  11. Você tem que fazer o que voce quer, mesmo que o que voce quer seja cliche.

    ResponderExcluir
  12. A originalidade é o primeiro impulso que sai da gente... mas as pessoas sentem medo de serem elas mesmas... medo de virar piada, sei lá.
    Quem tem coragem, se dá bem.

    Adorei seu blog!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Blog muito bom, adorei \o/
    Seguindo, segue o meu? *-------------*

    www.deinvernoaverao.blogspot.com
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. isso é bem relativo, tem gente que realmente só vai pela cabeça dos outros, mas graças a deus ainda tem gente que reciocina nesse mundo, e sabe criar suas própias verdades!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...
(obs:comentarios com baixarias e palavroes ...serão excluidos.)
Obrigada!!