20/08/2009

Homenagem á Carmem Miranda

http://fuinotororo.files.wordpress.com/2009/02/619.jpg

Olhos verdes, sorriso estonteante e um gingado que sacudiu
Hollywood. Carmen Miranda, a Pequena Notável, portuguesa
de Marco de Canavezes que desembarcou no Brasil em 1910
com apenas um ano, foi uma das artistas mais exuberantes
e criativas de sua época.
levou precocemente um dos maiores símbolos da história
cultural brasileira.



"Sua imagem não envelhece", diz cineasta

De grande intérprete à artista que aceitou repertórios indignos,
a moça do it na voz e dos balangadãs surgiu com glórias e
morreu em tristeza. Mas fez isso sem perder o brilho: a alegre
cantora nunca levou para a platéia as mazelas acumuladas
pelas traições do marido, pelo filho que perdeu ainda grávida
e pelo desgaste profissional. Saiu de cena enquanto os outros
se divertiam. Tal como em "Adeus Batucada" de Synval Silva,
foi embora chorando, mas deixou todo mundo valorizando a
batucada.


http://catracalivre.uol.com.br/wp-content/uploads/2009/02/carmem1.jpg

Frases:

Nunca segui o que dizem que 'está na moda'. Acho que
a mulher deve usar o que lhe cai bem. Por isso criei um
estilo apropriado ao meu tipo e ao meu gênero artístico."

"Gosto muito dos aplausos de uma plateia, seja esta qual for.
Gosto de toda a gente e adoro as reuniões festivas. Vivo de alegria ."

Eu nunca faria outro aborto. Arrependi-me o resto da vida
por um que fiz. Acho que Deus me castigou depois, não me
deixando completar a gravidez em 1948 . Durante anos sonhei
com o bebê não nascido e nunca mais pude ter outro filho "

"Não existe som mais espetacular do que o de uma bateria
de escola de samba na época do Carnaval. Sempre mexeu
comigo e faz o sangue correr mais rápido e mais quente
nas minhas veias. A bateria de grupos de jazz não me toca
a mínima."


Me sigam no twitter-> http://twitter.com/Thalitawalleska

28 comentários:

  1. Não vejo nada demais nessa mulher...
    Desculpe, mas homenagem deve ser feito a alguém que fez algo pelo nosso país...ela na minha opinião só estereotipou a imagem do Brasil como o país das bananas...

    ResponderExcluir
  2. Belo post.
    O único ponto negativo, desta fantástica artista, foi marcar para o mundo um certo esteriótipo de brasil=bananas, samba, exótico e ponto.
    Mas, em tempo que Sarney passa por cima de tudo, melhor isso que nada, não é?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que não existe Portuguesa mais Brasileira do que essa... Merece toda idolatria possivel... levou o nome do Brasil aos 4 cantos da terra!

    ResponderExcluir
  4. hmmm, não conheço muito a arte dela, mas que a musica "brasileira" sempre seja homenageada, né?


    beeijos

    http://79limas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Carmem Miranda deve ser lembrada sempre por nós mulheres, pois ela com sua arte e força ajudou a libertar a mulher, do estigma de que servimos apenas para cuidar da família. Graças a mulheres como ela e muitas outras corajosas que hoje podemos trabalhar, estudar, participar de igual para igual com homens em qualquer situação. Mostrando nossa força, inteligência e capacidade.

    ResponderExcluir
  6. Bom, não conheço o trabalho dela... só sei o q passa na tv....

    ResponderExcluir
  7. não cheguei a conhecer o trabalho dela muito a fundo, mas foi ela que projetou o Brasil internacionalmente com suas musicas e filmes, só por isso a homenagem é extremamente justa

    ResponderExcluir
  8. Olá thalita.
    seu blog está show !
    O tutorial que você tinha pedido do efeito boneca já etá lá no meu blog.
    Comente lá
    http://designer-e.blogspot.com/

    Abraço :)

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei muito do blog.
    Parabéns!
    Vai lá me conhecer:
    www.pensoemtudo.blogspot.com
    bjnho

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo seu blog.

    Bjos e bom fim de semana

    http://lagrimas-doem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante o post, apesar de não conhecer muito de Carmem Miranda...
    Serviu para querer conhecer um pouco mais, e criar uma opinião a respeito.

    Um grande beijo e sucesso flor!

    ResponderExcluir
  12. simplesmente mais do que uma mulher marcante!!

    muito bom esse post!!

    Thá

    http://oportoacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. gostei do poste. Acho que se não fosse por ela o Brasil não seria reconhecido tão cedo

    ResponderExcluir
  14. E viva a imortalidade! o//

    Apesar de ser uma figura completamente caricaturada, não há como negar sua importância cultural em nosso país e nem que ela levou essa imagem alegre do povo brasileiro para o exterior.

    Adoro a Carmem Miranda!!! hahaha
    Bjossss

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela homenagem à Carmem Miranda que levou, de certa forma, a cultura (e/ou a presença) brasileira para Hollywood.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. A Madona Brasileira...
    sem vulgaridade, mas tão sensual quanto a rainha norte-americana....

    bela postagem

    Aloha
    http://surfinsantoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Carmem Miranda é incrível :D

    O QUE QUE A BAIANA TEM ? ;D AUHUAH

    ResponderExcluir
  18. Marvilhosa Carmem, não poderia ter escolhido uma pessoa melhor pra homenagear ! Uma grande artista, a unica realmente conhecida la fora... Uma pessoa que fez mais pelo Brasil que todos artistas que vieram depois! Foi a unica artista brasileira que conseguiu gravar musicas em " portugues" nos filmes americanos! TInha sua marca propria, hoje todos brasileiros ja gravam em ingles ou espanhol, nunca havera alguem que represente tao bem o Brasil assim, parabens!

    http:/ibererestivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Carmem Miranda, a portuguesa que é mais conhecida no Brasil do que em Portugal...
    Atualiza seu blog, pq tem tudo pra ficar mto bom....

    http://caopelado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Acho Carmem o máximo! Quando eu era adolescente a interpretei em uma peça de teatro dançando a caráter 'o que é que a baiana tem?', isso faz parte da minha estória.
    Seu blog é muito fofo!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. ela sempre sera um diva, e nunca será esquecida

    http://norecreiozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, como sou ignorante!
    Confesso que para mim só existia a Carmem Miranda cantora! hahaha, não sabia que já existiu uma a muito tempo atrás.
    Super interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Apesar de ter sido usada, também, como parte do projeto da política boa cizinhança, entre USA é a América do Sul; e de ter uma imagem esteriotipada, acho ela sensacional e muito bonita. Sofria muito também, e morreu jovem, tadinha...

    bjs
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  24. ela apesar do esteriotipo, sempre demonstrou amar o nosso país, acho que mereçe respeiro sim, e outra coisa, vale lembrar a época em que ela viveu, as coisas (obviamente) eram bem diferentes do que é atualmente.

    ResponderExcluir
  25. Não curto Carmem Miranda. Acho um produto supervalorizado, e o q é pior, pelos motivos errados.

    ResponderExcluir
  26. Muito legal esse post sobre ela
    parabens ^^

    ResponderExcluir
  27. Confesso q ñ conheço mt bem o trabalho dela e nunca fiz questão d conhecer...
    Mas mt legal a homenagem! xD
    Adoro seu blog!
    : )

    =***

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...
(obs:comentarios com baixarias e palavroes ...serão excluidos.)
Obrigada!!